Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blog Restart

A Restart é um centro de formação profissional que constitui um espaço único de formação, produção e animação cultural em Lisboa.

Competição Young Lions

Dirigida a jovens profissionais até aos 28 anos de idade, a competição Young Lions, tem como objectivo identificar as duplas de jovens que irão representar Portugal em Cannes. O briefing está disponível desde 10 de Maio e os trabalhos terão que ser entregues até dia 19 do mesmo mês. As duplas portuguesas premiadas serão conhecidas no dia 26 de Maio.

A competição Young Lions foi criada pelo Festival Cannes Lions com o intuito de reforçar o papel pedagógico do certame, premiando também as jovens promessas da criatividade. De acordo com a representação Portuguesa do Cannes Lions, “esta competição posiciona-se como uma ocasião para mobilizar o sector da comunicação em torno do talento nacional”.

Dirigida a jovens criativos que trabalhem no sector da comunicação, a competição compreende duas fases. A primeira, disputada localmente, tem como objectivo seleccionar equipas compostas por dois elementos que terão como missão representar o seu país nas categorias Young Lions, em Cannes. A segunda fase é disputada em Cannes, onde cada dupla tem 24 horas para responder ao briefing apresentado.

Enquanto ao Festival Internacional Cannes Lions concorrem empresas do sector da comunicação com trabalhos desenvolvidos pelas suas equipas no ano anterior ao Certame, a competição Young Lions é dirigida a jovens profissionais que têm como desafio responder a dois briefings, um local e um internacional.

Este ano, a prova conta com 3 grandes novidades. Passa a existir a categoria Young Lions Marketer que pretende distinguir os "melhores" jovens marketters locais e internacionais, ou seja, tal como nas outras categorias serão primeiro encontrados os vencedores locais em Portugal que irão depois concorrer com os vencedores de todos os outros países numa prova durante a semana do Festival. Portugal conta ainda com duas novas categorias. Assim, às categorias “Filme”, “Internet”, “Imprensa”, “Media” e “Marketing”, juntam-se “Design” e “Outdoor”, uma novidade local que visa “reflectir na competição Young Lions as várias categorias existentes na competição de Cannes”, explica Vasco Perestrelo, CEO da MOP, representante do Festival Cannes Lions em Portugal.

Os melhores trabalhos em cada categoria serão premiados em Cannes com medalhas de ouro, prata e bronze, com excepção de “Design” e “Outdoor”, uma vez que são categorias exclusivas para Portugal. De acordo com a representação local, “as duplas portuguesas premiadas em Portugal em “Design” e “Outdoor”, terão a oportunidade de ir a Cannes e participar nas diversas actividades do Festival”.

Nos próximos dias serão anunciados os nomes dos profissionais do júri para as sete categorias que compõe os Young Lions, e todos os interessados poderão consultar o briefing para todas as categorias dos Young Lion no site.

Mais info:

http://www.mop.pt/younglions2010